CIDADES |
Em Marcelino Ramos o Catamarã ficará à disposição dos romeiros |
Embarcação estará disponível dias 28 e 29 de setembro |
O Catamarã, embarcação desenvolvida inicialmente para atender passeios turísticos em Marcelino Ramos, será disponibilizado excepcionalmente para atender aos romeiros durante a Romaria de Nossa Senhora da Salette, nos dias 28 e 29 de setembro. A informação foi confirmada por Neri dos Santos, proprietário da embarcação, ao Portal de Marcelino nesta segunda-feira.
A medida surge em resposta à suspensão temporária dos serviços da balsa no porto local, onde o Catamarã atuará para garantir a travessia dos fiéis. Segundo Neri dos Santos, o barco estará em operação contínua, funcionando 24 horas durante o final de semana da Romaria, de sábado para domingo. O custo da passagem será de R$ 10,00 por pessoa.
A travessia oferecida pelo Catamarã promete ser uma solução prática para os romeiros e turistas que virão de Santa Catarina e Paraná, via Alto Bela Vista. Esses visitantes poderão estacionar seus veículos na cabeceira do porto em Alto Bela Vista e utilizar o barco para completar a travessia pelo lago. Com capacidade para transportar até 54 pessoas por viagem, o Catamarã visa proporcionar uma alternativa segura e conveniente para todos os participantes da Romaria.
Essa é mais uma iniciativa da comunidade de Marcelino Ramos para acolher os milhares de fiéis que participam da Romaria de Nossa Senhora da Salette, um dos eventos religiosos mais importantes da região.