CIDADES |
Cavaletti e Spironelo, Sandro Suptitz e Bruna Giaretta e Irmãos Sartori na disputa |
Etapa final do Gaúcho de Rally Velocidade |
Está chegando a hora, vem aí a etapa final do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Será neste final de semana, na cidade de Marcelino Ramos, na divisão entre RS e SC.
A região é conhecida por ser um centro turístico relevante no Estado, reunindo atrações como passeios de trem, águas termais e turismo rural.
Aliás, o nome do evento é Rally Termas e terá a sua estrutura de apoio mecânico junto ao Balneário da cidade.
O diretor de Rally da Federação Gaúcha de Automobilismo, Luis Felipe Trentin destaca expectativa positiva por esta etapa decisiva do Campeonato e que vai apontar os campeões nas quatro categorias em disputa.
“Tivemos um grande campeonato até aqui, lindas disputas na pista, participação do público em todos os eventos, certamente vamos marcar um ano importante, em que conquistamos parceria com a Pirelli e onde a Federação tem concentrado esforços para fazer o rally ser um esporte cada vez mais forte em nosso Estado”, pontua Trentin.
As equipes do RS e do PR estão na briga direta pelos títulos nas categorias Rally 2 (4x4), Rally 4 (4x2), Rally 5 (4x2) e Rally 5 Light (4x2). A grade deverá ter mais de 20 carros.
(Foto: Edson Castro - Prime Comunicação)
O Rally
O primeiro dia do Rally Termas, em Marcelino Ramos, prevê abertura do reconhecimento dos trechos especiais, na sexta, dia 29, a partir das 14h. Já à noite, 19h, tem palco de rua no centro da cidade.
No sábado, dia 30, a corrida começa às 12h. A organização, a carga do Automóvel Clube de Marcelino Ramos, orienta o público a acesso como especiais ao menos duas horas antes da primeira largada em cada especial. O mapa para posição do público pode ser encontrado nas redes sociais do @rsrally ou @rallymarcelinoramos.
O Parque de Assistência do Rally ficará junto às Termas Marcelino Ramos. Todas as atrações são gratuitas ao público.
Serviço do Rally Termas
O que: 5ª etapa do Rally Gaúcho 2024
Onde: Marcelino Ramos, RS
Quando: dias 29 e 30 de novembro
Parque de assistência: Termas Marcelino Ramos
Mapa para o público: @rsrally ou @rallymarcelinoramos
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, dia 29 de novembro
14h – Abertura do reconhecimento das pessoas especiais, pelos concorrentes
19h – Palco Largada da Rua – centro de Marcelino Ramos
Sábado, dia 30 de novembro
11h51 – Largada da SS Elitchê/Linha São Paulo 1 – 9km
12h09 – Largada da SS Neo King/Viadutos 1 – 17,96km
13h58 – Largada da SS Elitchê/Linha São Paulo 2 – 9km
14h16 – Largada da SS Neo King/Viadutos 2 – 17,96km
16h05 – Largada da SS Elitchê/Linha São Paulo 3 – 9km
16h23 – Largada da SS Neo King/Viadutos 3 – 17,96km
Equipe de Erechim tenta título inédito no Gaúcho de Rally
Cavaletti e Spironelo chegam na etapa final como vice-líderes na categoria mais forte.
(Cavaletti e Spironelo - Foto: Vinicius Santos)
Marcelino Ramos, um importante centro turístico do RS, recebe neste final de semana, a etapa final do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Lá, entre lindas paisagens e atrativos, serão conhecidos os campeões da temporada 2024.
Na categoria mais forte, o Rally 2 (4x4), a dupla de Erechim, Leonardo Cavaletti e Murilo Spironelo tentam um título inédito na carreira, o de campeão. Eles estão em segundo lugar após quatro corridas, mas com chances de chegar à conquista do título.
“Estamos muito confiantes na prova de Marcelino, embora o campeonato gaúcho, para nós, esteja um pouco nebuloso, por conta de duas provas que a gente acabou não completando. Mas vamos com uma expectativa boa, que nos faça subir no mais alto degrau do pódio. Vamos trabalhar para que esse resultado seja possível. Eu e o Murilo precisamos nos dedicar, precisamos nos concentrar para a prova e tentar alcançar um bom resultado”, destaca o piloto Leonardo Cavaletti.
“Tivemos alguns imprevistos neste ano, durante as etapas do Gaúcho, o que não nos jogou da briga, mas acabou nos distanciando um pouco dos concorrentes. Por mais que a gente tenha chances em Marcelino Ramos, é difícil, porém não é impossível”, acrescenta o navegador, Murilo Spironelo.
A Divisão Cavaletti Racing compete com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Bareta Pickup Service, Pro Tune e UB Rally.
Equipe de Cascavel tenta título do Gaúcho de Rally
Etapa decisiva será neste final de semana, na cidade turística de Marcelino Ramos
(Suptiz e Bruna Giaretta - Foto: Laura Castro Prime Comunicação)
Um dos principais “cartões postais” do norte do Rio Grande do Sul, recebe neste final de semana a etapa final do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Marcelino Ramos é um dos pontos turísticos mais importantes da região.
Lá acontece a disputa que vai apontar os campeões da temporada 2024. A equipe de Cascavel, PR, formada pela dupla Sandro Suptitz e Bruna Giaretta, vai defender a liderança da categoria Rally 4 (4x2), alcançada após as quatro corridas já realizadas neste ano .
“Estamos bem ansiosos e a expectativa é grande para saber o resultado final do campeonato. Foi um ano difícil, mas conseguimos nos manter entre os ponteiros e vamos para a última etapa disputando o título de campeão”, enfatizou o piloto Sandro Suptitz.
“Vamos com muita energia positiva e confiantes no nosso propósito que é defender a liderança e quem sabe ao final, poder comemorar o título”, acrescenta a navegadora Bruna Giaretta.
A equipe Cascavel Rally compete no Gaúcho de Rally de Velocidade na categoria Rally 4 (carros de tração 4×2), a bordo do Fiat Palio, com o patrocínio Romplas, apoio da Possoli Iveco, Incafibra Capotas, Boteco do Didi, Auto Posto Texas , Rei do Pão, Adesitex, Rally Center, com financiamento pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Irmãos Sartori defendem liderança em busca de título na última etapa do Rally Gaúcho
Cidade de Marcelino Ramos receberá etapa estratégica neste final de semana.
(Irmãos Sartori - Foto: Laura Castro Prime Comunicação)
O Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade chega a sua etapa decisiva neste final de semana, na cidade de Marcelino Ramos.
A programação começa na sexta, dia 29 e tem corrida prevista para o sábado, dia 30. Na disputa pelo título da categoria Rally 2 (4x4), será a dupla dos irmãos Juliano e Rafael Sartori, eles que chegam como líderes do certo que já teve outras quatro etapas neste ano.
“Estamos muito motivados, sabemos que será um rali muito difícil, mas nosso carro está em condições de fazer uma grande corrida”, destaca o piloto Juliano.
“Tentaremos andar forte e ao mesmo tempo cuidadosos, pois a pontuação é dupla. Um problema que nos deixe fora poderá ser decisivo. Temos a certeza também de que o público que assistir irá ver uma grande disputa em todas as categorias”, completa Rafael.
A Sartori Rally Team compete com o patrocínio do Centro do Câncer Erechim (COC), Bitshop Sistemas, Dacar Motorsport e Mecânica do Vermelho.
Download Imagem 1
Download Imagem 2
Download Imagem 3
Download Imagem 4
Download Imagem 5