ENSINO
Fiscalização em Escolas de Educação Infantil de Erechim pelo CME
   

Por SMGG - Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Erechim
25/06/2026 20h29

Ação tem como objetivo acompanhar o funcionamento das instituições e garantir a qualidade do atendimento oferecido às crianças

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Erechim realizou, nesta quarta-feira (24), uma série de visitas de fiscalização em instituições de Educação Infantil da rede privada do município. A ação foi conduzida pela presidente do Conselho, Márcia Lando, e pela primeira vice-presidente, Denise Sponchiado.

Nesta etapa inicial, foram visitadas as Escolas de Educação Infantil Pinto de Gente 1, Pingo de Gente 2 e Pedacinho do Céu. As fiscalizações fazem parte das atribuições legais do Conselho Municipal de Educação e têm como objetivo acompanhar o funcionamento das instituições de ensino, verificando o cumprimento das normas educacionais vigentes e assegurando a qualidade do atendimento prestado às crianças.

De acordo com a presidente do CME, Márcia Lando, as visitas integram o planejamento permanente do órgão. “As visitas fazem parte do trabalho regular de acompanhamento do sistema de ensino no município, dentro do planejamento e das atribuições legais do Conselho”, destaca.
Além de verificar aspectos relacionados à organização e ao funcionamento das instituições, a iniciativa busca contribuir para o fortalecimento da educação infantil no município, promovendo um ambiente seguro, acolhedor e alinhado às diretrizes educacionais.

O Conselho Municipal de Educação reforça que o cronograma de fiscalizações terá continuidade ao longo do ano, contemplando outras instituições de ensino de Erechim. 


Download Imagem 1

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu