ERECHIM
Avaliação da Ouvidoria atesta alta qualidade no atendimento público em Erechim
   
Serviços de Saúde e Agricultura de Erechim têm nota máxima

Por SMGG - Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Erechim
07/10/2025 20h49

Avaliação da Ouvidoria mostra altos índices de satisfação e destaca o comprometimento dos servidores com a qualidade do atendimento público.

A Ouvidoria Municipal de Erechim, vinculada à Secretaria de Gestão e Governança, recebe sugestões, reclamações e avaliações sobre os serviços públicos prestados pela Prefeitura de Erechim. O balanço fechado no mês de setembro para a Secretaria Municipal de Saúde e para Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, mostra o compromisso da Administração Municipal com a qualidade dos serviços públicos e com a escuta ativa da comunidade.

Satisfação na Saúde

Na Secretaria Municipal de Saúde, foram 1.625 cidadãos contatados ao longo do mês. Destes, 1.519 manifestaram satisfação com os atendimentos nas Unidades de Saúde, representando 93,48% de aprovação. Apenas 6,52% apresentaram algum tipo de insatisfação, índice considerado baixo diante do volume de atendimentos e da abrangência da rede.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram amplamente elogiadas pelos usuários, especialmente pela dedicação das equipes médicas, de enfermagem, dentistas, psicólogos e demais servidores. Entre os destaques, estão as unidades Atlântico, Aldo Arioli, São Cristóvão, Presidente Vargas, Progresso, São Vicente de Paulo, Centro, Paiol Grande e Estevam Carraro, além das unidades do interior, como Capoerê e Jaguaretê, que alcançaram índices próximos de 100% de satisfação.

A Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS), antiga UPA, também recebeu reconhecimento expressivo: 288 dos 300 entrevistados (96%) afirmaram estar satisfeitos, destacando o atendimento ágil, o bom acolhimento e a organização do espaço. O Centro de Referência em Saúde da Mulher obteve unanimidade — 100% das usuárias avaliaram positivamente os serviços.

Boa execução dos serviços de Agricultura

Já na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, o levantamento referente ao período de janeiro a agosto de 2025 ouviu 70 usuários que tiveram serviços atendidos. Destes, 65 se declararam satisfeitos, o que representa 92,86% de aprovação.

Os elogios se concentraram na boa execução dos serviços, no cumprimento dos prazos e na atenção dos servidores.

Atendimento à comunidade

“Cada contato com o cidadão é uma oportunidade de aprimorar os serviços e fortalecer a confiança entre a população e o Poder Público. Os índices de satisfação demonstram o empenho das equipes e o nosso compromisso com a transparência”, destaca o prefeito Paulo Polis.

A Ouvidoria tem atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h na Av. Pedro Pinto de Souza, 71 – Centro, pelo telefone com ligação gratuita no 0800-6487050, WhatsApp (54) 3520-7014 e e-mail: http://ouvidoria@erechim.rs.gov.br.

Também é possível encontrar os serviços no aplicativo ‘SysCidadão’ e no site, clicando aqui. https://www.erechim.rs.gov.br:8181/sys530/publico/ouvidoria/ouvidoria.xhtml


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