CIDADES
7º Prêmio Boas Práticas da Famurs: Prefeituras podem ter projetos reconhecidos
   
Iniciativas que Inspiram 7º prêmio Boas Práticas Famurs

Por Isadora Vilanova Consultora de Comunicação Critério
18/08/2025 13h25

Prefeituras de todo o estado têm a oportunidade de dar visibilidade a projetos que estão impactando de forma positiva a vida da população. Estão abertas, até o dia 29 de agosto, as inscrições para o 7º Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Mais do que uma premiação, o Boas Práticas se consolida como uma vitrine de iniciativas que transformam realidades. Cada edição revela projetos que muitas vezes não são conhecidos, mas que têm um impacto profundo nas comunidades locais. A seleção das iniciativas acontece entre os dias 8 de setembro e 5 de outubro, com base em critérios como inovação, criatividade, aplicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social.

A presidente da Famurs e prefeita de Nonoai, Adriane Perin, destaca que a premiação é um momento de dar luz ao que há de melhor na gestão pública local.

“Em cada canto do nosso estado existem gestores comprometidos realizando ações incríveis que, muitas vezes, não ganham a visibilidade que merecem. O Prêmio Boas Práticas mostra que é possível inspirar outros municípios, valorizando soluções criativas que transformam vidas. Acredito que cada município tem algo a mostrar e se orgulhar”, afirma.

Na edição de 2024, foram 279 projetos inscritos por 125 prefeituras, dos quais 48 foram reconhecidos como exemplos de excelência em 38 municípios. Os projetos são avaliados por uma comissão com base em critérios como inovação, criatividade, aplicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social.

O edital completo está disponível no site da Famurs. A cerimônia de premiação será realizada no dia 29 de outubro de 2025, durante o 4º Smart Cities Park, em Nova Petrópolis.

Categorias com inscrições abertas:

Assistência Social, Comunicação Social, Cultura e Economia Criativa, Defesa Civil, Desenvolvimento Rural, Direitos Humanos, Educação, Esporte e Lazer, Fazenda, Habitação, Meio Ambiente, Melhor Idade 60+, Mobilidade Urbana, Saúde, Segurança Pública, Turismo,  Inovação em Gestão Pública e Desenvolvimento Econômico.

 


Download Imagem 1

   

  

menu
menu