ERECHIM |
Fiscalização da AGER em estações de tratamento e poços artesianos |
Em casos de irregularidade tem notificações e multas |
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), iniciou nesta quarta-feira (11), uma fiscalização total realizada semestralmente em todo o processo de abastecimento de água de Erechim, prestado atualmente pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), agora administrado pela Aegea.
Cuidado criterioso
Conforme explicado pelo diretor-presidente substituto, Edgar Radeski, essa é uma fiscalização criteriosa, para além do que é feito permanentemente. “Estaremos passando por Estações de Tratamento (ETA), caixas d'água, poços artesianos, motores, propulsores, equipamentos do processo de análise e tratamento da água, o local onde a água bruta é coletada na barragem, equipamentos que trazem a água até as estações, entre outros”, explica. O trabalho é realizado pela equipa da AGER, técnicos convidados de outras agências reguladoras e acompanhados pelos técnicos da Corsan/Aegea.
Cobranças sobre o abastecimento
A AGER também acompanha os problemas de irregularidades no abastecimento e realiza notificações e cobranças à companhia. “Essa fiscalização ampla também é feita conferência de não-conformidades que foram elencadas na última fiscalização e que após os prazos de correções, a companhia disse estar ajustada”, comenta Radeski.
Para denúncias de problemas no abastecimento, entre em contato com a AGER pelo telefone (54) 3321-6501, WhatsApp (54) 99149-3554 ou e-mail ager@erechim.rs.gov.br. A autarquia está localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, 876 – Centro.
Download Imagem 1
Download Imagem 2