ESTADO
Carrefour estende prazo do congelamento de preços para itens de 1ª necessidade
   
Congelamento até dia 30 de junho

Por Mariana Trava Dutra Consultora de Comunicação - Critério
06/06/2024 15h09

Produtos essenciais de 13 categorias terão os preços congelados até 30 de junho em todas as lojas físicas no estado, em todas as bandeiras: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional

Os itens de primeira necessidade em todas as lojas do Grupo Carrefour Brasil no Rio Grande do Sul terão os preços congelados até 30 de junho. A extensão do prazo para estes produtos, que começou no dia 7 de maio, segue válida para todas as bandeiras da companhia no estado: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional.

O congelamento segue com a data-base de 1 de maio, antes da triste tragédia que está afetando o Rio Grande do Sul. Os preços ficarão os mesmos até 30 de junho e envolvem os seguintes itens: arroz, feijão, café, água, absorvente feminino, fraldas, água sanitária, desinfetantes e limpadores de piso, ração para animais, cobertores, colchões e roupas de inverno.

Em relação aos demais produtos, o Grupo reafirma seu compromisso com os gaúchos e não necessariamente haverá aumento destes outros itens.

Essa iniciativa soma-se a outras medidas do Grupo para apoiar e solidarizar-se à população gaúcha. O Grupo está doando 500 mil quilos em alimentos, água e produtos de higiene para as vítimas das enchentes. Além disso, em parceria com a ONG Ação da Cidadania, lojas no Rio Grande do Sul foram, até 24 de maio, pontos de arrecadação voluntária (alimentos não-perecíveis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza).

A companhia também disponibilizou o espaço de um antigo hipermercado em São Leopoldo para a Prefeitura abrigar animais resgatados - já passaram por lá 1600 animais -, além de abrir outro espaço em Porto Alegre para armazenar parte das doações arrecadadas pelos Correios em suas agências de todo o Brasil, totalizando 90 carretas com 1.800 toneladas de donativos.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), diversidade e inclusão (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3).


Download Imagem 1

   

  

menu
menu