LITERATURA |
Decreto determina “Praça do Livro”, durante a Feira do Livro |
Praça do Livro é pedido da comunidade cultural |
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, assinou nesta segunda-feira (24) o Decreto Nº 5.611 que nomina a Praça Jayme Lago como “Praça do Livro”, durante as atividades da 24ª Feira do Livro, que acontece até 29 de abril.
Segundo o prefeito tornar o local “Praça do Livro” vem ao encontro de um pedido da comunidade cultural da Capital da Amizade. Ainda, o decreto tem como objetivo ressaltar a importância do livro.
Paulo Polis também destacou que é preciso quebrar paradigmas, e esta edição da Feira do Livro é muito especial, com diversas atividades que envolvem literatura, música, teatro, contação de histórias, palestras, dança, exposição de livreiros, lançamento de obras literárias, além de toda vivência proporcionada pelos dias de feira.
“A Feira do Livro é democrática e vai proporcionar arte, literatura e cultura, onde as pessoas estão e nada mais justo do que nominar esse local como Praça do Livro”, destaca o prefeito.
Segundo o prefeito, a Feira do Livro é um grande evento cultural que veio para celebrar os 105 anos de Erechim, com o tema ‘Novos Horizontes’. “O principal objetivo é aproximar e conectar diferentes públicos, incentivando o gosto pela leitura e reconhecendo a importância na formação das pessoas e da cultura”, finaliza o prefeito de Erechim.