|
ERECHIM |
|
Produtores de Erechim marcam presença na Hortitec 2026 |
Visitação técnica organizada pela Prefeitura de Erechim reuniu produtores rurais, horticultores, floricultores e profissionais do setor na maior exposição técnica de horticultura do país
Produtores rurais de Erechim participaram da Hortitec 2026, Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, realizada entre os dias 17 e 19 de junho, em Holambra, São Paulo. A visitação técnica foi organizada pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar.

(Fotos: João Gabriel Janish - SMAASA PME)
A comitiva erechinense reuniu produtores rurais, horticultores, floricultores, integrantes da Associação dos Floricultores do Alto Uruguai (AFLAU) e profissionais técnicos ligados ao setor. A participação na feira proporcionou acesso às principais novidades do mercado, além de oportunidades de atualização, troca de experiências e contato com tendências que contribuem para o desenvolvimento das propriedades rurais.
Reconhecida como uma das principais feiras do setor no Brasil, a Hortitec reúne anualmente empresas, especialistas e produtores de diversas regiões do país. Durante a visita, os participantes tiveram acesso a lançamentos em sementes, sistemas de irrigação, cultivo protegido, climatização, máquinas, equipamentos, fertilizantes e soluções voltadas ao aumento da produtividade e sustentabilidade das propriedades rurais.
O secretário de Agricultura, William Racoski, destaca que a participação na feira representa uma oportunidade importante de atualização para os produtores locais. “Participar de uma feira como a Hortitec é uma oportunidade de aprendizado e atualização para os nossos produtores. O contato direto com novas tecnologias, equipamentos e experiências de outras regiões contribui para o desenvolvimento das propriedades e fortalece a agricultura de Erechim, tornando o setor cada vez mais competitivo e preparado para os desafios do mercado”, afirma.
Para Julhane Maria Kalles, presidente da Aflau e produtora de flores, a Hortitec é uma feira de muitas oportunidades para qualificar o setor. “Este momento foi importante para conhecer as novidades no setor de mudas e insumos. A Secretaria de Agricultura sempre acolheu essa necessidade dos produtores de visitar esse grande centro de produção, apoiando e incentivando a participação dos floricultores e também do setor de hortifrúti”, destaca.
Download Imagem 1
Download Imagem 2
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |







