|
|
|
Trilhas que Encantam leva grande público para a Igreja do Santuário de Fátima |
|
| Uma noite inesquecível de música e emoção | |
O Santuário Nossa Senhora de Fátima foi palco, na noite deste domingo (24), de um espetáculo que encantou e emocionou o público: o Concerto de Inverno – Trilhas que Encantam. A apresentação reuniu a Orquestra Belas Artes e a Orquestra da Câmara do Alto Uruguai (OCAU) em uma jornada musical inspirada nas trilhas sonoras do cinema, transportando a plateia para diferentes universos da sétima arte.

(Maestro Gleison Wojciekowski - Foto: Vitor Trombetta - GVP PME)
O concerto contou também com participações especiais do Coral Belas Artes, OSG, Grupo Gillé, Coro do Sesc, Pequenos Cantores de Getúlio Vargas e Professor Doulglas, tornando a noite ainda mais grandiosa e diversificada.
Para o maestro Gleison Wojciekowski, responsável pela condução do espetáculo, a emoção foi compartilhada entre palco e plateia. "A música tem essa força de reunir pessoas e despertar sentimentos. Hoje entregamos ao público um pouco dessa magia, que é interpretada trilhas que marcaram histórias e vidas. Foi uma noite inesquecível para todos nós", destacou.
Acompanhando o espetáculo com a filha, Patrícia Zanoni Sbeghen, classificou a apresentação como emocionante. “Traz um filme na cabeça, de tudo que a gente já assistiu e passou na vida. A música toca muito nosso coração. O maestro Gleison foi meu professor de piano há anos, hoje tenho minha filha com ele na orquestra de Getúlio Vargas e espero que a música mude a vida dela também”, disse.

(Secretário da Cultura Wallace Soares - Foto: Vitor Trombetta - GVP PME)
O secretário de Cultura, Esporte e Economia Criativa, Wallace Soares, ressaltou a importância do espetáculo. "Momentos como este reafirmam a vitalidade cultural de Erechim. É recompensar ver tantos talentos locais reunidos e perceber como a arte tem o poder de transformar e aproximar a comunidade. A Prefeitura segue comprometida em valorizar e apoiar iniciativas como essa", afirmou.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Economia Criativa e do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel, em parceria com a Orquestra Belas Artes, Orquestra de Câmara do Alto Uruguai e Academia Erechinense de Letras (AEL). Teve ainda o apoio do Santuário Nossa Senhora de Fátima, VGraf e Criar Impressão Gráfica Rápida.

