Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência fortalecida
Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Por Ascom Prefeitura de Erechim
06/12/2024 14h06

Na tarde de quinta-feira (5), a Secretaria de Assistência Social, através da Coordenadoria da Mulher e do Centro de Referência em Atendimento a Mulher (CRAM), promoveu mais uma importante ação voltada ao fortalecimento da rede de proteção e atendimento à mulher em situação de violência. O Curso de Capacitação para a Rede de Atendimento à Mulher, realizado no auditório da Unimed Erechim, reuniu profissionais da área social, jurídica, da saúde e da segurança pública.

Ministrado pela advogada Alana da Costa, que abordou os desafios enfrentados pelas mulheres vítimas de violência, as soluções mais eficazes para atendimento humanizado e as legislações que norteiam esse tema tão sensível. Durante sua fala, Alana destacou que o combate à violência contra a mulher exige não apenas conhecimento técnico, mas também empatia e uma articulação sólida entre os órgãos de apoio.

Para a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, o diálogo fornecido pelo evento é fundamental para criar uma rede mais preparada "Nosso compromisso é garantir que as mulheres em situação de violência tenham acesso ao suporte necessário para superar esse ciclo. Capacitar nossa rede é um passo essencial para isso”, disse.

O vice-prefeito Flávio Tirello também participou do evento, reforçando o apoio da administração municipal às iniciativas de enfrentamento à violência contra a mulher. “Uma sociedade justa começa pela proteção de seus membros mais vulneráveis. Essa tecnologia reflete nosso comprometimento em construir um futuro mais seguro e igualitário para todas as mulheres de Erechim”, afirmou.

O evento faz parte das atividades da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, mais um marco na busca por aprimorar os serviços da rede de atendimento e garantir que cada mulher em situação de violência receba o acolhimento e suporte que merece . A capacitação conta ainda com momentos de discussão prática e troca de experiências entre os participantes, fortalecendo o trabalho integrado entre as instituições.

menu
menu