Secretaria de Administração analisa digitalização dos processos |
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Serviços públicos através da Inteligência Artificial |
Objetivo das reuniões com integrantes do Comitê de cada secretaria é mapear tudo que está em aberto e definir estratégias para avançar em 2025, inclusive, disponibilizando serviços públicos através de Inteligência Artificial (IA).
Integrantes do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, da Secretaria de Administração, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (21), no Salão Nobre, com o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, e coordenador do comitê, para apresentar as demandas da digitalização dos serviços públicos específicas de cada diretoria da secretaria. O novo formato das reuniões do comitê foi definido para identificar os gargalos e dar continuidade ao processo de Transformação Digital da Prefeitura de Erechim.
Segundo o secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê, Edgar Marmentini, as reuniões estão sendo úteis para pontuar cada parte e área dos processos de Transformação Digital, que não estão funcionando, e não conseguem se conectar com outros setores e diretorias da prefeitura.
“Nesta etapa dos processos digitais, em que alcançamos a marca de 80% dos serviços públicos informatizados, nosso objetivo é reunir as informações de todas as 12 secretarias municipais, até o fim deste ano, mapear todas as lacunas, tudo que está em aberto e não foi resolvido, definir estratégias e fazer a Transformação Digital avançar em 2025, ampliando a automação e padronização dos processos e a interconexão entre as secretarias, reduzindo o retrabalho diário”, explica o secretário.
Além disso, acrescenta ele, as reuniões servem para preparar e avançar ainda mais na pauta tecnológica. “Em 2025, vamos começar a disponibilizar serviços públicos através da Inteligência Artificial (IA)”, afirma Marmentini.
A Transformação Digital é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governança, com o trabalho integrado do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), secretários e servidores, é uma iniciativa para modernização da gestão pública da Prefeitura de Erechim e, principalmente, ampliar a transparência e entregar serviços públicos mais ágeis e eficientes à população.