ENART – CTG Galpão Crioulo de Aratiba disputará final na categoria principal |
|
Vaga foi disputada na Inter-Regional |
Evento neste final de semana terá o CTG Galpão Crioulo pela primeira vez participando das Danças Tradicionais na Força A
Meses de aulas e ensaios, muito treinamento, disciplina, vaga disputada na Inter-Regional e está chegando a hora do CTG Galpão Crioulo fazer história: disputar pela primeira vez o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), na principal categoria, Danças de Tradicionais, Força A.
Os integrantes da Invernada Adulta viajam nesta sexta-feira, dia 15, para Santa Cruz do Sul, onde terão passagem de palco já neste primeiro dia e após, no sábado, dia 16, se apresentam no palco principal do evento, uma das mais importantes manifestações culturais da América Latina.
O Patrão do CTG, Rogério dos Santos, destaca que participar da final do Enart na categoria Força A é um sonho realizado. “Representa não apenas o reconhecimento do trabalho em nossa Entidade com a dedicação e qualidade nas atividades que envolvem a música, a dança, o folclore e os trajes típicos do Rio Grande do Sul, mas coloca o CTG em destaque no cenário cultural gaúcho”, pondera Rogério.
“Esse reconhecimento também serve para fortalecer a importância da preservação das tradições locais, especialmente em tempos em que as culturas regionais enfrentam desafios. O CTG não é apenas um centro de festas e eventos, mas um espaço de identidade e pertencimento, onde as pessoas se reúnem em torno de um ideal comum: a preservação e o cultivo da cultura gaúcha. Esse tipo de participação cria um ambiente de orgulho para os membros do CTG e a cidade como um todo”, completa o patrão.
Além da modalidade Danças Tradicionais, o CTG Galpão Crioulo estará representado na Gaita Piano, com Bruno Luis Brondani. A programação começa na sexta-feira, dia 15 e termina no domingo, dia 17. Na Força A, o sábado será dedicado a eliminatórias e em passando a final, o CTG fará nova apresentação no domingo.
O projeto Cultivando a Tradição - CTG Galpão Crioulo tem o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do RS, Pró Cultura, com patrocínio da Elevittá, De Conto e MF Embalagens.