Professor da URI participou do Deep Tech Summit 2024
As Deep Techs são startups

Por Assessoria de Marketing, Comunicação e Eventos - URI Erechim
13/11/2024 14h55

O Coordenador do Curso de Engenharia Química da URI, professor Marcelo Mignoni, está participando do Deep Tech Summit 2024, que encerra nesta quarta-feira, 13, no Centro de Inovação da USP, em São Paulo.

As Deep Techs são startups baseadas em investigação científica apoiada por patentes, que atuam com inovação complexa, lidando com problemas como o tratamento de doenças, mobilidades, aquecimento global e desenvolvimento industrial.

O Deep Tech Summit, com mais de mil participantes, é o principal festival de inovação focado em Deep Techs, que está reunindo Investidores, empreendedores, representantes da indústria, cientistas, pesquisadores e universidades, promovendo conexões, discussões e impulsionando o desenvolvimento do mercado.

Neste evento, o professor Marcelo está apresentando os resultados de uma pesquisa sobre a fixação química do CO2 desenvolvida e patenteada pela Universidade. A fixação química do CO2 e obtenção do carbonato de propileno (produto muito utilizado em formulação que vão de polímeros a medicamentos) ajuda a reduzir as concentrações do grande vilão do efeito estufa, responsável por grande parte do aquecimento global e diretamente ligado às catástrofes climáticas que estão sendo enfrentadas com maior ocorrência nos últimos anos.

Para o Professor Marcelo, “poder participar de um evento onde as melhores Deep Techs estão presentes, apresentando produtos oriundos de pesquisas desenvolvidas no meio acadêmico, nas mais variadas áreas do conhecimento, é muito enriquecedor e ao mesmo tempo motivador, pois demonstra que as pesquisas realizadas na URI estão entre as melhores do país”.

menu
menu