Mais de 100 mil espectadores estiveram no Rally de Erechim |
|
A experiência positiva da modalidade Raid |
Prova consolida-se como a maior do Brasil e presidente do Eaec enfatiza experiência positiva com a modalidade Raid
O Erechim Rally Brasil 2024 vai entrar para a história como um dos maiores eventos do rally de velocidade já realizado no Brasil. Com 84 carros no grid, entre as modalidades de velocidade e Raid e mais de 100 mil espectadores nos quatro dias de evento, consolida cada vez mais a cidade de Erechim, norte do RS, como principal centro do esporte no País.
Competidores de diversos estados brasileiros e de outros cinco países, tornaram o evento um sucesso, enfatiza o presidente do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), Felipe Costa. “O evento foi algo incrível. Muitos competidores, muito público, algumas dificuldades, mas que os responsáveis pelo bom andamento da prova resolveram de forma rápida para que ela continuasse”, destaca.
“Ficamos muito felizes com os elogios recebidos de competidores e público durante os dias de evento, mas sabemos que há margem para melhorias, corrigir alguns erros, e sermos ainda melhores em 2025”, completa o presidente.
O Paraguai consolidou seu reinado sendo o país com maior número de vitórias da prova brasileira que sedia desde 2002 (com exceção de 2005), uma prova do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade e que este ano agregou pela primeira vez uma etapa do Brasileiro de Rally Raid (cross country). Fabrizio Zaldivar e Marcelo Der Ohanessian venceram a prova neste ano, a bordo de um Hyundai i20.