EUA ainda contam votos, mas Trump já é considerado eleito |
|
Projeção é dada pela rede de notícias CNN |
Projeção do resultado não é oficial, mas é historicamente aceita pela sociedade americana em eleições presidenciais. Trump será o 47º presidente dos Estados Unidos e terá maioria republicana na Câmara e no Senado. Ele assume o cargo em 20 de janeiro de 2025.
Donald Trump está de volta à presidência dos Estados Unidos. Apesar de alguns estados ainda não terem terminado a contagem de votos, a imprensa norte-americana já considera o candidato republicano como chefe de Estado para os próximos quatro anos. A projeção é dada pela rede de notícias CNN.
Trump já teria inclusive 276 delegados, número suficiente para colocá-lo novamente na Casa Branca. Este índice equivale a mais de 70,8 milhões de votos em solo americano.
O ex-presidente, de 78 anos, retorna à Casa Branca depois de uma campanha atípica, muito agressiva e incerta até o último minuto.
A cura republicana
Mais cedo, Trump reivindicou a vitória nesta quarta-feira (6) e prometeu "curar" os Estados Unidos. "Fizemos história", proclamou aos seus eleitores em West Palm Beach, Flórida.