Apagão cibernético global provoca instabilidade em aplicativos de bancos brasileiros
Microsoft afirma que a falha já foi resolvida

Por Redação O Sul
19/07/2024 10h11

Os aplicativos de alguns bancos e fintechs brasileiros apresentaram problemas, na manhã desta sexta-feira (19), após um apagão cibernético envolvendo usuários da Microsoft, que afetou diversos países.

O site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, apontou falhas em pelo menos quatro instituições financeiras no País: Bradesco, Banco Pan, Neon e Next.

Vários clientes reclamaram nas redes sociais, alertando que os aplicativos estavam fora do ar e relatando problemas para fazer login e pagamentos.

Bancos de diversos países relataram problemas em suas operações ou interrupções significativas nesta sexta. Na Austrália, por exemplo, o Commonwealth Bank, maior banco do país, afirmou que alguns clientes não conseguiram transferir dinheiro devido à interrupção de serviços.

O mesmo aconteceu com o Capitec, na África do Sul, que informou que pagamentos com cartão, caixas eletrônicos e serviços de aplicativos sofreram interrupções significativas e precisaram ser restaurados.

menu
menu