Apagão cibernético global provoca instabilidade em aplicativos de bancos brasileiros |
|
Microsoft afirma que a falha já foi resolvida |
Os aplicativos de alguns bancos e fintechs brasileiros apresentaram problemas, na manhã desta sexta-feira (19), após um apagão cibernético envolvendo usuários da Microsoft, que afetou diversos países.
O site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, apontou falhas em pelo menos quatro instituições financeiras no País: Bradesco, Banco Pan, Neon e Next.
Vários clientes reclamaram nas redes sociais, alertando que os aplicativos estavam fora do ar e relatando problemas para fazer login e pagamentos.
Bancos de diversos países relataram problemas em suas operações ou interrupções significativas nesta sexta. Na Austrália, por exemplo, o Commonwealth Bank, maior banco do país, afirmou que alguns clientes não conseguiram transferir dinheiro devido à interrupção de serviços.
O mesmo aconteceu com o Capitec, na África do Sul, que informou que pagamentos com cartão, caixas eletrônicos e serviços de aplicativos sofreram interrupções significativas e precisaram ser restaurados.