Conferência Municipal da Criança em Erechim define representantes para etapa estadual

Por SMGG - Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Erechim
26/06/2026 20h25

Propostas construídas de forma coletiva irão representar Erechim na 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAE), concluiu, na tarde desta sexta-feira (26), a programação da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro, realizado no Prédio 8 da URI Erechim, reuniu representantes do Poder Público, entidades, profissionais da rede de atendimento, estudantes, conselheiros e comunidade para debater e construir propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas para a infância e adolescência.

Após a abertura oficial e a Palestra Magna realizada durante a manhã, a programação da tarde foi dedicada aos debates dos eixos temáticos, elaboração e aprovação das propostas que serão encaminhadas à etapa estadual da conferência. Também foi realizada a eleição dos delegados que representarão Erechim na 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, levando as propostas construídas coletivamente durante o encontro.

Durante o encontro, os participantes discutiram estratégias para fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos, ampliar a participação social e aperfeiçoar as políticas públicas voltadas à promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

As propostas aprovadas durante a conferência irão subsidiar as discussões da etapa estadual e contribuir para a formulação de diretrizes voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de garantia dos direitos das crianças e adolescentes no Rio Grande do Sul.

menu
menu