|
|
|
Erechim sedia 3ª Jornada Médica Internacional em outubro |
|
| Jornada Médica Internacional tem data confirmada em Erechim | |
Evento foi lançado no Café da Manhã nesta terça-feira (20), em Erechim
O município de Erechim vai receber, pelo terceiro ano consecutivo, a Jornada Médica Internacional, uma realização do Polo de Turismo Judaico de Quatro Irmãos e Região e do Instituto Cultural Judaico Marc Chagall. Desde o fim do ano passado, a organização promove a divulgação do evento, que já aconteceu em São Paulo e Brasília, reunindo médicos, gestores, profissionais da área da saúde, representantes da indústria farmacêutica, instituições científicas e lideranças ligadas ao setor da saúde.

(Vice-Prefeito Flávio Tirello - Foto: Vitor Trombetta – GVP PME)

(Secretário de Saúde de Erechim Vianei Mueller - Foto: Vitor Trombetta - GVP PME)
Na manhã desta terça-feira (20), em uma empresa de distribuição de medicamentos de Erechim, aconteceu o Café da Manhã de lançamento no município. Estiveram apresenta o vice-prefeito Flávio Tirello, o secretário de Saúde, Vianei Mueller, o diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), Rafael Ayub, entre outras autoridades e lideranças.

(Diretor Executo da FHSTE - Rafael Ayub - Foto: Vitor Trombetta - GVP PME)
Programação
O coordenador da Jornada Médica Internacional, Sergio Lerrer, apresentou as novidades da edição de 2026 que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de outubro, em Erechim. O evento também tem como objetivo a preservação da memória e arrecadação para recuperação do prédio do Hospital Leonardo Cohen, que é considerado o primeiro Hospital Israelita do Brasil. O prédio fica em Quatro Irmãos, a cerca de 30km de Erechim.
Município polo
O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, disse que será uma satisfação receber mais uma vez o evento. "Erechim é um município polo para nossa região quando o assunto é saúde, educação, empreendedorismo e turismo. Na Jornada Médica, unimos questões do desenvolvimento da saúde e ainda mostramos nossa hospitalidade para pessoas de todo o Brasil", destacou.
Outras informações no site do evento, clicando aqui . https://www.jornadamedicainternacional.com.br/

