AMAU encerra 2025 com prestação de contas aprovada em Erechim
AMAU une prestação de contas e confraternização em Erechim

Por Ascom AMAU
16/12/2025 22h21

A Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) realizou, na segunda-feira, 15 de dezembro, a última reunião ordinária de 2025. O encontro ocorreu em Erechim, na Cantina Famiglia De Bona e reuniu prefeitos e primeiras-damas da região para a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas do exercício.


A programação teve início às 17h30, com a recepção das autoridades, em seguida, às 18h, pela apresentação da prestação de contas e do relatório de atividades desenvolvidas ao longo do ano. O momento marcou o encerramento oficial das ações da entidade em 2025, com a avaliação dos trabalhos realizados em prol do desenvolvimento regional.
A reunião foi conduzida pelo presidente da AMAU, prefeito Vannei Mafissoni (Delfim), que destacou a importância da transparência na gestão e da cooperação entre os gestores municipais: "foi mais um ano em que mostramos o poder de mobilização que temos, em prol de nossas demandas. E os resultados, principalmente nos acessos asfálticos, contemplam todos os nossos municípios", pontou Delfim.  
Num primeiro momento, foi apresentado o balanço contábil de 2025 pelos contadores Angelo Giaretton e Marco Bocca, que foi aprovado por unanimidade dos presentes.
Na assembleia, ainda teve a apresentação da FEPASE (Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos), que tem expertise em agendas internacionais, para prospectar viagens, com agendas de interesse regional. A fundação é representada por Leandro Torres (Consultor de Relações Institucionais) e Tiago Teixeira (Assessor Jurídico), que assistiram aos prefeitos o trabalho que realizaram e se colocaram à disposição para organizarem uma missão internacional em 2025, para o destino que escolherem.
O presidente da AMAU, Delfim, sugeriu à China, pelo que o país representa para o mundo atualmente: "Tudo vem da China. Um destino interessante de analisarmos, para buscarmos novos mercados, para fortalecer nossos municípios".


Ficou definido que tem o interesse da AMAU, e que nos próximos meses, será definido o destino, e ainda a possibilidade de se procurar parceiros, que subsidiem parte das viagens.
Na sequência, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, usou uma palavra para agradecer aos prefeitos que ajudaram na retirada de Erechim, que foi atingido por um forte temporal de granizo em 23 de novembro, atingindo quase 11 mil famílias e aproximadamente 44 mil pessoas: “Tem hora para pedir, e tem hora para agradecer. E agradeço imensamente o que cada um de vocês fez por Erechim. E tudo que vocês precisam da Força Voluntária do Alto Uruguai, da nossa Defesa do Alto Uruguai Civil, contar comigo 24 horas por dia”, sublinhou.
Após a assembleia, os participantes acompanharam um momento de integração e, na sequência, um jantar de confraternização, reforçando o espírito de união entre os municípios do Alto Uruguai.
A assembleia encerrou o calendário anual da AMAU, consolidando mais um ano de atuação conjunta dos municípios associados e projetando os desafios e prioridades para o próximo período.

menu
menu