|
|
|
Diploma e oportunidade: 40 erechinenses se formam prontos para alavancar carreiras |
|
| Erechim investe em qualificação e forma 40 profissionais | |
Capacitação abordou temas de comportamento organizacional, marketing e vendas, reforçando o compromisso de Erechim com a qualificação em um cenário de pleno emprego.
Mais qualificação profissional. Na noite desta quarta-feira (12), aconteceu a cerimônia de conclusão e entrega de certificados do curso Gestão e Competências Profissionais: Foco em Comportamento Organizacional, Marketing e Vendas reunindo estudantes e representantes institucionais, no Auditório 2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim.
(Fotos: Divulgação/Comunicação PME)
Estiveram apresenta na cerimônia de abertura o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o secretário adjunto, Cleberson Nardi e o diretor-geral do IFRS Campus Erechim, Sidnei Dal'Agnol.
Durante o evento, o secretário Emerson Schelski destacou a importância da parceria e o papel da qualificação profissional no desenvolvimento econômico do município. "Agradecemos ao diretor Sidnei Dal'Agnol e ao IFRS por essa parceria que gerou excelentes resultados para nossa comunidade. Parabenizo os 40 participantes por concluir esta jornada e investir em conhecimento. Erechim vive um momento de pleno emprego e exige isso profissionais cada vez mais preparados, com visão de mercado e capacidade de inovação", afirmou.
Sobre o curso
A formação, com carga horária de 40 horas, foi uma realização conjunta entre o IFRS e a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e da Sala do Empreendedor, voltada a micro e pequenos empreendedores, colaboradores de empresas do comércio, serviços e indústria, além de específicos nas áreas de administração, marketing e comportamento organizacional.
O curso, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), buscou atender a uma demanda crescente de capacitação de profissionais para atuarem em áreas estratégicas de administração. A proposta visa o desenvolvimento de competências específicas às novas dinâmicas do mercado, impulsionadas pela transformação digital e pela necessidade de atualização constante das práticas de gestão.

